Preencha com os seus dados e vamos conversar.
Uma das formas mais simples e eficazes de melhorar o cardápio online do seu restaurante é com certeza, melhorar as descrições dos pratos. Uma descrição bem feita pode ser a chave para o aumento das suas vendas. Por isso, te trouxemos algumas dicas valiosas para incrementar essa parte do seu cardápio. Se liga aí:
• Divida a descrição em três partes principais
Nome do prato: um nome criativo sempre chama atenção, então, ao invés de utilizar algo como “frutos do mar ao molho”, utilize algo como “viagem ao fundo do mar”
Ingredientes: apesar de não poder ser a única descrição listada, é importante mostrar quais ingredientes são utilizados no prato para, por exemplo, evitar acidentes com alergias alimentares
Propaganda de venda: uma frase cativante com um único propósito, vender o prato, por exemplo, o prato “viagem ao fundo do mar” poderia ser descrito como “polvo cozido, lula em anéis e camarões refogados servidos com caldo de peixe especial do chefe”
• Um diferencial pode ser o que faltava
Descrições fortes podem tornar um prato simples em algo incrível e especial. Mas não esqueça: uma boa descrição não substitui uma comida desagradável, por isso, tenha certeza de que está fornecendo qualidade nos seus produtos.
Receber um diferencial faz com que uma experiência se torne única e agradável, então invista nas descrições sem medo, elas com certeza vão chamar a atenção dos clientes e podem proporcionar um aumento de lucros para o seu restaurante.
• Estimule a imaginação do cliente
É importante que a descrição do cardápio seja mais do que apenas informação, ela deve criar desejo em quem lê para engajar a imaginação e fazer com que fiquem curiosos para provar o seu prato.
Por exemplo, um bolo de chocolate pode ser apresentado dessa maneira: Bolo de chocolate de 5 camadas – bolo de chocolate feito com pão de ló embebido em espresso, recheio de ganache de chocolate ao leite, purê de framboesa e chantilly cremoso.
Algumas palavras-chave que são bem vindas para uma descrição incrível são:
– Aromático;
– Salpicado;
– Divina;
– Vibrante;
– Orgânico;
– Sazonal;
– Caseiro;
– Delicioso.
• Descrição de sabores
A partir das palavras certas, você irá conseguir facilmente listar os ingredientes desconhecidos.
Para isso, também é importante incluir três peças de informação na descrição: o nome do ingrediente, a descrição do sabor e a categoria a qual o ingrediente pertence.
Esse tipo de descrição permite que o cliente se sinta mais confiante para pedir um prato que talvez ele não conheça pelo nome culinário. Acontece bastante em hamburguerias e pizzarias, por exemplo, o uso do nome “búfala” no cardápio, mas nem todos os clientes sabem que isso é um tipo de queijo. Então, certifique-se de apresentar na descrição algo como “queijo de búfala macio e suave”.
• Tamanho a seu favor
Não há um tamanho ideal e padronizado para a descrição dos itens, mas existem algumas dicas que podem ajudar a ter uma noção de como encarar essa parte do processo:
– Os clientes gostam de economizar tempo lendo a descrição, então mantenha o texto prático;
– Use você mesmo como referência, se você achar cansativo de ler, por que o cliente pensaria diferente? Quando chegar a um resultado que você mesmo gostaria de ler ao ir até um restaurante, então essa é a descrição ideal para investir;
– O tamanho de uma descrição deve refletir na importância do item, de maneira que as descrições mais longas devem ser reservadas para os itens mais rentáveis e populares, enquanto que os pratos restantes podem ter descrições mais simples e básicas.
Agora, você já está pronto para transformar de vez o seu cardápio e assim, conquistar cada vez mais vendas! E se precisar contar com uma plataforma para fazer a gestão dos seus pedidos, é só nos chamar!
Ficou com aquele gostinho de quero mais?