Preencha com os seus dados e vamos conversar.
O controle de estoque serve para organizar o armazenamento de cada produto presente no seu delivery. Isso é, para monitorar e registrar o fluxo tanto de entrada quanto de saída de todos os alimentos. Por esse motivo, com uma gestão satisfatória você consegue diminuir a incidência de desperdícios e consequentemente, diminuir seus gastos. Quer aprender a fazer esse controle? Então confira essas dicas que separamos para você:
Certos alimentos como frutas, verduras, alguns temperos e laticínios possuem um prazo menor para uso. Por isso, devem ser comprados de pouco a pouco. Assim, o desperdício é evitado e o dinheiro economizado.
Considere passar um tempo nas feiras da cidade, pois os alimentos são mais frescos e com menos agrotóxicos. Além disso, o preço muitas vezes pode ser menor se comparado a outros lugares. Outro ponto de extrema importância é ter tudo anotado. O quanto é usado no restaurante, o tempo de duração de um alimento e os custos. Assim, você consegue controlar muito melhor o seu estoque e os gastos com reposição!
Primeiro, uma coisa precisa estar muito esclarecida, exceder a produção não é uma das melhores estratégias. E claro, isso não significa que o seu restaurante ficará sem pratos para oferecer ao cliente.
Por isso, preparar os produtos em grande quantidade nem sempre é a melhor saída. Mesmo que em muitos momentos o tempo seja otimizado. Além disso, muitos estabelecimentos podem optar por essa estratégia para a diminuição de salário e horas extras. No entanto, essa pode não ser a melhor escolha, já que o gasto está sendo transferido. Então, ao fazermos as contas, percebemos que a economia não existe.
Por esse motivo, deve haver uma maior atenção à maneira como será feita a reposição do seu estoque. Dessa forma, é bom ter definido qual é o limite máximo e mínimo. Agora, é hora de escolher qual forma de reposição você fará:
• Reposição periódica
Aqui será feita a programação das suas compras para que não precise estar sempre atrás dos produtos. Esse estilo de reposição é feito uma única vez e grandes compras são feitas. Pela quantidade de produtos que são comprados, é possível conseguir descontos bem generosos. No entanto, como foi falado sobre o exagero, é preciso que todo o estoque esteja contado para que ele não seja excedido gerando outros custos.
• Reposição contínua
Já com a reposição contínua, as compras são frequentes. Apesar de não conseguir descontos nas compras, você consegue gerir melhor o estoque, diminui a perda de produtos e não precisa de um processo muito elaborado para fazer o controle.
Por isso, é tão importante colocar todos os gastos no papel, assim é possível entender melhor qual o modelo de reposição é melhor para o momento.
Além disso, uma dica que não envolve necessariamente o estoque mas que o influencia diretamente, é o gerenciamento de pedidos. Com o Quiq, você gerencia todos os seus pedidos em um só lugar e em ordem de prioridade, diminuindo o número de telas e o tempo gasto na hora de trocar de uma tela para a outra. Melhorando a performance do restaurante com mais organização, o que faz com que você tenha mais tempo para atender seus clientes e consequentemente, mais eficiência na operação. Nossos clientes reduzem cerca de 55% dos erros operacionais utilizando a ferramenta.
Outra questão é que os pedidos são recebidos diretamente na tela do seu PDV, unificando todos os pedidos em um sistema só, criando a automatização deles. Tá e como isso muda a sua operação? Com a automatização, você diminui os erros dos pedidos manuais e do seu estoque e caixa, juntamente com o tempo que você ganha ao não ter que redigitar cada pedido recebido.
Ficou com aquele gostinho de quero mais? Então se inscreva na nossa Newsletter para ficar sabendo cada vez mais dicas sobre o seu delivery!