×

Experimente um pedacinho do Quiq: solicite uma demonstração.

Preencha com os seus dados e vamos conversar.

    Solicitação enviada.

    Iremos entrar em contato dentro de 48 horas.

    rocket

    Porque seu estabelecimento deveria estar no delivery

    Entrar no mercado de delivery já se mostrou necessário principalmente por conta da pandemia de Coronavírus. Muitos restaurantes viram a solução para o seu negócio, nas plataformas online, certo? Mas se você ainda não estiver convencido ou não souber exatamente como isso funciona, a gente pode te ajudar!

    Aumento das vendas

    Se seu objetivo é aumentar suas vendas, adicionar o serviço de delivery em seu restaurante vai ajudá-lo. Seja para multiplicar suas opções de clientela ou para não deixar o seu negócio para trás da concorrência.  Se você não oferece sua comida via delivery, não há dúvida de que o cliente escolherá outro restaurante que faça isso, mesmo que sua comida seja melhor!

    Tenha em mente que a capacidade do delivery fazer sua marca crescer é maior se você já tiver presença no mercado e uma base de clientes leal. Os clientes em potencial precisarão de um incentivo para fazer pedidos se eles nunca ouviram seu nome antes. Isso pode ser através das redes sociais ou do seu cardápio repleto de fotos reais e chamativas. (se quiser entender melhor sobre isso, é só ler o nosso texto!)

    Uma vez que você estiver no circuito de entrega, você estará disponível para clientes que talvez não tenham experimentado sua comida antes, o que pode levar a um aumento de lucros. O delivery também vai permitir que as suas vendas prossigam mesmo naqueles momentos em que seu salão está com a lotação preenchida!

    Ah, antes de decidir sobre o serviço de delivery, você deve se perguntar se funcionará para o seu modelo de negócios.  A última coisa que você deve fazer é não atender as expectativas de seus clientes, fornecendo uma má entrega com comida fria ou mal embalada.

    Fidelização de clientes

    Com o serviço de delivery funcionando, o aumento da frequência dos clientes pode ser cada vez maior. Isto porque, é comum os clientes repetirem seus pedidos diversas vezes, principalmente, se a qualidade da comida e da entrega, forem satisfatórias. A fidelização do cliente em pedidos de delivery é muito maior se comparado aos clientes que vão comer diretamente no salão. Portanto, ele permite que você esteja em contato com o cliente rotineiramente, o que é extremamente positivo para o negócio.

    A comida sempre será seu trunfo!

    A principal forma de aumentar suas vendas e também atrair novos clientes, é tentar ao máximo fazer com que ele sinta que sua comida recém saiu da cozinha. De nada adianta oferecer um bom serviço de delivery se a embalagem que você usar para transporte não preservar a qualidade do seu produto.

    Ao pensar em delivery, a primeira opção de embalagem que vem à cabeça é o isopor. Esqueça!  Evite as embalagens de isopor que possam danificar até mesmo o sabor do seu produto.. Além de serem hostis ao meio ambiente, os recipientes de isopor também são mais propensos a vazamentos. Sua comida merece melhor. Invista em embalagem de primeira linha, ecológicas e de alta qualidade. A comida ficará mais quente, mais fresca e, o mais importante, será mais agradável ao cliente quando chegar à sua porta.

    Diminuição dos custos

    Com o delivery, a preocupação com investimentos em estrutura ou em mão de obra de atendimento não é tão necessária. Isso ocorre principalmente se você optar por uma dark kitchen, isso é, quando seu atendimento se torna apenas para retirada ou entrega. Então, seus custos com aluguel, pessoal e manutenções em geral necessárias do salão, acabam diminuindo muito ou até mesmo, terminando de vez. 

    Agilidade no atendimento 

    A busca por entrega em domicílio tem crescido cada vez mais. Assim, é possível controlar as demandas de forma mais otimizada, garantindo que o cliente receba o produto solicitado com agilidade. Ao optar por um sistema de gerenciamento de pedidos, essa agilidade pode ser ainda maior. Com o Quiq, você acaba com as filas dos entregadores e faz com que os pedidos cheguem ao seu cliente no menor tempo possível. Tudo de forma automatizada. Além disso, você reduz o cancelamento dos seus pedidos em até 75% e diminui 55% dos erros operacionais. Com a nossa plataforma você tem mais organização, mais vendas e menos custos!

    Gostou dessas dicas? Então já aproveita para se inscrever na nossa Newsletter e ficar por dentro dos conteúdos que vão transformar o seu negócio!

    Clique aqui para assinar a nossa News!