×

Experimente um pedacinho do Quiq: solicite uma demonstração.

Preencha com os seus dados e vamos conversar.

    Solicitação enviada.

    Iremos entrar em contato dentro de 48 horas.

    rocket

    Quiq no South Summit Brazil

    Nos dias 4, 5 e 6 de maio tivemos o primeiro South Summit Brazil em Porto Alegre e o Quiq estava presente não somente com os nossos colaboradores mas também, com alguns dos nossos sócios marcando presença no quadro de palestras.

    Na quinta-feira, dia 5, nosso CEO Cristian Mairesse Cavalheiro foi moderador em uma talk com os nossos sócios Ricardo Bomeny da BFFC, Claudio Miccieli diretor de Gestão do Giraffas e Daniel Barbosa CTO do grupo Bloomin Brands sobre “Improving Food Service Segment”.

    TEMA

    O tema central do painel foi a maneira como a tecnologia avançou muito no segmento de Food Service. As chamadas “Food Techs” chegaram nesse mercado prometendo transformar a operação dos restaurantes, gerando mais vendas, performance e rentabilidade e, consequentemente, impactando a satisfação e retenção de seus clientes. O objetivo desse painel foi debater como as marcas desse segmento estão utilizando essas tecnologias para acelerar o crescimento dos seus restaurantes no Brasil e em outros países, criando o conceito de “Restaurant of the Future”.

    CONCEITOS

    – Experiência do cliente

    – Sustentabilidade

    – Tecnologia

    – Futuro

    Foram diversos conceitos abordados mas, podemos falar com clareza que a principal vertente e objetivo traçado foi a melhor experiência de consumo para o cliente. Outros temas recorrentes foram a sustentabilidade, a tecnologia envolvendo o delivery e claro, as mudanças ocorridas por conta da pandemia de Coronavírus. 

    PROJETOS BOB’S

    Ricardo Bomeny, da BFFC, falou sobre dois projetos principais, dos 45, que estão envolvendo seu negócio hoje. O primeiro deles é a implementação de lockers nas lojas com a ideia do “Clique e retira”, através de um código disponibilizado ao consumidor, para facilitar a experiência não só do cliente que não deseja ter a interação humana como também, tornar mais rápida a entrega através do delivery, possibilitando esse acesso aos entregadores. Já o segundo projeto, é sobre as carteiras digitais. Hoje, elas ainda representam apenas 2% do faturamento, mas Ricardo acredita que esse é o futuro dos pagamentos visto que, diminui custos e tempo para o consumidor. Desta forma, eles aceitam praticamente todos os modelos de pagamento digital para além de facilitar a vida do cliente, conhecer também mais informações sobre o mesmo.

    SMARTPHONES MUDARAM A ERA

    Cláudio Micceli, do Giraffas, contou também que os smartphones transformaram a vida até mesmo dos restaurantes. Pois com eles, o tempo que o consumidor aceita esperar pela comida, aumentou entre 3 e 4 minutos, possibilitando também, a adição de novos pratos ao cardápio. Ele declara que é necessário estar sempre atento à solução voltada ao comportamento do cliente no sentido de atendê-lo, evitar ao máximo a fricção e na medida do possível, antecipar suas necessidades.

    CONHECENDO O CONSUMIDOR À FUNDO

    Daniel Barbosa, do grupo Bloomin Brands, demonstra o sonho de conhecer a fundo todas as preferências e gostos do consumidor. É o desejo de ir além no quesito de experiência. É saber exatamente quem é o cliente. É a individualização, entendimento de dados e a tecnologia é um meio para isso. A tecnologia permitirá unir ainda mais o consumidor ao negócio, retirando a fricção e deixando a mágica acontecer para assim, todos ganharem nesse processo.

    TENDÊNCIAS PARA O FUTURO

    Além disso, quando tratado sobre as tendências do futuro, os três entrevistados concordaram sobre o fato de que hoje, não conseguimos mensurar muito além do presente. O futuro é instável assim como vimos na pandemia. Três tendências foram retratadas: o multicanal, SaaS e o ESG. 

    MULTICANAL

    A primeira tendência como forma de obrigatoriedade é: estar onde o consumidor estiver e servi-lo da melhor forma sempre, não importando onde isso seja. 

    SaaS

    Já a segunda tendência possibilita mais leveza à vida do restaurante, é a questão de levar todas as coisas para a nuvem possibilitando que ele possa focar em fazer o que realmente importa para ele que é, a comida. 

    ESG

    O ESG hoje, circunda o setor como um todo. Seja no aproveitamento de embalagens, comidas, lixo, a forma como esse lixo é tratado, maneiras de como projetar suas lojas de maneira Eco Friendly, utilizando melhor energia, água, madeira certificada, etc. Muitas dessas iniciativas vão além das iniciativas de apoio à comunidade local e se tornam para o setor inteiro em conjunto.

    Ficou com aquele gostinho de quero mais? Então se inscreva na nossa Newsletter para receber o vídeo completo!

    Clique aqui para assinar a nossa News!